segunda-feira, 7 de julho de 2014

COMO TRABALHAR AS FRAÇÕES COM O PIÃO RECICLADO

Mostramos na postagem anterior como aplicar a formação de palavras com o pião reciclado. Agora nós mostraremos que também é possível trabalhar com as frações utilizando esse interessante brinquedo reciclado.
1ª Situação: Usamos duas garrafas pet, onde a criança deverá associar cada imagem aos seu respectivo número fracionário:
2ª Situação: Usamos três garrafas pet, onde a criança posicionará a fração da primeira garrafa e em seguida deverá procurar nas outras duas garrafas, as frações equivalentes à fração selecionada na garrafa inicial.
3ª Situação: Usamos quatro garrafas pet, onde a criança deverá girar a garrafa que contém os sinais que indicam a adição, subtração, multiplicação  e divisão. De acordo com o sinal sorteado ela deverá selecionar as outras três garrafas  de tal maneira que a operação se torne verdadeira. 
Dessa forma acreditamos que despertaremos ainda mais a curiosidade das crianças, pois sabemos que elas se envolverão na busca de estratégias para a solução proposta em cada um dos materiais mostrados. 
Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no Link abaixo

9 comentários:

  1. Sou tutora de um curso de Informática na Educação, onde uma cursista compartilhou o endereço do seu blog com os colegas. Vim conferir e estou encantada! Parabéns e obrigada por compartilhar sua sabedoria!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Simonha, ficamos muito satisfeitos com o seu comentário e mais convictos ainda de está valendo a pena todo o nosso esforço. Abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Como eu faço para imprimir as frações corretamente?

    ResponderExcluir
  4. Por gentileza poderia encaminhar o arquivo do das figuras e das operações. Como faço para conseguir. Grata

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de receber as medidas e materiais deste jogo.
    meu email: auristelafernandes@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Parabéns pelas atividades,gostaria de receber as fichas com os dados para colocar no pião para imprimir josy_quim@hotmail.com...obrigada!

    ResponderExcluir