quarta-feira, 1 de maio de 2013

COMO FAZER A REDE ELÉTRICA DA MAQUETE EÓLICA

As energias renováveis são aquelas que se originam de fontes naturais  como o Sol e o Vento. Elas causam um pequeno impacto ao meio ambiente levando uma enorme vantagem em relação as energias tradicionais como o petróleo, além de serem fontes inesgotáveis e limpas, elas contribuem de forma significativa para a preservação da natureza. Mostraremos passo a passo a construção de toda a rede elétrica e também a lista completa de todos os materias necessários para uma maquete desse tipo.
Construção da rede elétrica passo a passo
Material necessário para a construção de um poste
 
Ligação dos fios elétricos nos postes e na casa
 
 Maquete sendo alimentada pelo gerador eólico
 
ASSISTA AO VÍDEO E VEJA OS DETALHES
Clique no Link abaixo

11 comentários:

  1. Olá Evandro, porque você não faz um vídeo mostrando como personalizar a madeira pra deixá-la assim igual a sua, ensinando como fazer todos os detalhes da pista etc. já vi o vídeo “COMO FAZER O CAÇA PALAVRAS RECICLADO”, mas só que lá mostra como adesiva só a madeira, eu queria ver como você faz os detalhes da pista.

    ResponderExcluir
  2. Professor Evandro Veras
    Fiz a maquete todinha mais nao estou conseguindo passar a energia para os postes. O que faço? Me ajude por favor!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá queria saber como você fez a energia para a luzinha e também queria saber se dá para fazer o poste sem este cano
    Obrigada.
    Preciso da sua resposta urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para acender o LED nós usamos os fios que saem do gerador, veja essa nossa postagem, http://professorphardal.blogspot.com.br/2014/08/como-fazer-uma-excelente-rede-eletrica.html, aqui nós mostramos os detalhes da construção. Abraço !!!

      Excluir
  4. a energia vem do motor da impressora.... o poste pode ser de qualquer material que você queira.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser de canudinho de refrigerante, visite o nosso canal no you Tube e veja os vários vídeos que mostram passo a passo a construção desses experimentos. Esse é o endereço: www.youtube.com/user/professorphardal. Abraço !!!

      Excluir
  5. Oi queria saber se vc já fez alguma maquete de usina hidrelétrica estou precisando fazer uma para minha feira de ciências ;;; Se ja fez deixa o link do video aki

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!! Adorei suas postagens, o Brasil precisa de gente como você,.. com intenção de ajudar, ensinar, etc... sem contar com seu ajudante rsss que é bacana demais,.... Além de um ótimo trabalho que está fazendo ainda soma a idéia de fazer em família foi o diferencial ..MUITOOOO PARABÉNS MESMO..... ESPIRITO DE CONFRATERNIDADE E FAMILIA....

    ResponderExcluir
  7. AH, estou na faculdade de Engenharia Ambiental e estou usando as ideias de suas maquetes, muito obrigado por isso também..

    ResponderExcluir
  8. Oi queria saber se vc já fez alguma maquete de usina hidrelétrica estou precisando fazer uma para minha feira de ciências ;;; Se ja fez deixa o link do video aki

    ResponderExcluir