segunda-feira, 24 de setembro de 2012

JOGO DO HEXÁGONO RECICLADO

O uso de jogos na sala de aula como uma ferramenta auxiliar da aprendizagem é uma prática que desperta bastante o interesse dos alunos, além de propiciar momentos agradáveis. Preencha o hexágono reciclado é um jogo em que as crianças se divertem muito durante a partida, pois, é impossível prevê quem será o vencedor da partida. Ele é composto por um hexágono regular, que foi divido em seis triângulos equiláteros(lados de medidas iguais) e cada criança tentará preencher um desses triângulos usando vários conjuntos de tampinhas de acordo com o número sorteado. Aquele que preencher o seu triângulo primeiro é o vencedor da partida. Logo abaixo mostramos as imagens e o vídeo com as informações sobre as regras.
Tabuleiro com o desenho de um hexágono
36 peças cada uma com o seu respectivo valor 
 
Cada triângulo contém 21 círculos
 ASSISTA AO VÍDEO E VEJA OS DETALHES:
Clique no link abaixo:
JOGO DO HEXÁGONO RECICLADO

6 comentários:

  1. Parabéns pelo site, ele é maravilhoso, e muito rico de informações.
    Sou estudante de Terapia Ocupacional, e estou trabalhando com um adolescente com problemas de concentração, o que leva ao baixo desempenho escolar. Como ele é de uma família pobre, temos que trabalhar dentro do contexto de vida dele, e jogos reciclados são ideais. Seu site foi de grande inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! amei todos os jogos que vi até agora , muito criativos e fáceis de confeccioná-los....

    ResponderExcluir
  3. eu goste muito quando ou meu professor de matemática mim amostro eu disse a ele já é meu porquê é legal para joga

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, Amei todos os jogos, sou estudante de pedagogia e com certeza vou reproduzir vários jogos desses, sem falar que eu acabei de fazer este Jogo do hexágono para um trabalho da faculdade. OBG pela ideias.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns lindo mestre por todo blog e os videos, estou utilizando muitas ideias e adaptando outras, os meus alunos da periferia estão encantado com a nova maneira de aprender matemática o plano cartesiano foi um sucesso... Que o senhor continue iluminando com excelentes idéias renovadas sempre.... agradecida e feliz por existe profissionais assim comprometido com a educação, sinto honrada e adquirir mais conhecimento através do seu blog...

    ResponderExcluir