domingo, 9 de setembro de 2012

JOGO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS COM DADO

Esse jogo é composto por quatro cartelas, na qual, em cada uma delas encontram-se duas figuras dividas em várias formas geométricas. A finalidade do jogo é fazer com que cada criança, preencha a sua cartela de acordo com o sorteio feito através do lançamento de um dado, pois, em cada face do dado encontra-se uma figura geométrica que corresponde as mesmas figuras contidas nas cartelas. Será o vencedor da partida a criança que primeiro preencher completamente a sua cartela. Observe as imagens abaixo e o vídeo que mostra com detalhes todas as regras deste jogo.
40 peças de EVA: 4 retângulos, 4 quadrados, 
4 paralelogramos, 8 triângulos, 8 círculos
 12 semicírculos, 4 cartelas e 1 dado

 Cartela sendo preenchida com um quadrado

Cartela parcialmente preenchida
  Em cada face do dado tem uma figura geométrica
 ASSISTA AO VÍDEO E VEJA OS DETALHES

17 comentários:

  1. ..adorei a idéia vou utiiza-la em meu estagio,muito legal,parabens!

    ResponderExcluir
  2. Qual a origem do jogo de onde surgiu quem criou pois estou precisadso saber porque estou fazendo um trabalho de matematica e e sobre esse jogo

    ResponderExcluir
  3. Onde posso conseguir os moldes dos Jogos?? Fiz o Jogo do Hexágono, Preencha o Tangran, Preencha o Quadrado e deu o maior trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste jogo, fiz um, apliquei na minha regência, as crianças amaram, foi muito produtivo. Parabéns pelo seu trabalho professor!!!

    ResponderExcluir
  5. Que jogo maravilhoso!!!
    Vou fazer com as crianças
    Você disponibiliza os moldes dos desenhos das cartelas?
    Meu e-mail gracita.fraga@yahoo,com.br
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Amei, preciso dos moldes se possível envie para meu e-mail anneluz1@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da atividade, preciso dos moldes, se possivel mande no meu email waldionechiquito@hotmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da atividade, preciso dos moldes, se possivel mande no meu email rosilenemartins85@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Tbm gostaria de ter os moldes. Amei o jogo! raira.andrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. ACHEI LINDO O SEU MATERIAL. PODERIA POSTAR OS MOLDES NO WORD PARA IMPRESSÃO? OU PODERIA MANDAR NO EMAIL? PEÇO PORQUE ASSIM AS MEDIDAS SAIRIAM IGUAIS. SE POSSÍVEL? nidiabarreto03@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. poderia me enviar os moldes?
    como você fez o dado.

    ResponderExcluir
  12. Amei, preciso dos moldes se possível envie para meu e-mail jotio9@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. gostei muito, estou querendo fazer para uma mostra de matemática, tinha como mandar os moldes para meu email simonebcsarmento@hotmail.com agradeço!

    ResponderExcluir
  14. Preciso dos moldes. Me envia por favor eloisapedagoga04@gmail.com

    ResponderExcluir