domingo, 23 de outubro de 2011

JOGO DO SOBE E DESCE

Veja um interessante jogo onde a criança durante a brincadeira, faz diversas operações de adição e subtração com os números inteiros. Em uma partida do sobe e desce ela encontrará situações como: 6-2=4, 5-6=-1, 2-5=-3,  porém, ela verá essas operações de uma forma diferente e passará a compreender esses resultados. O material do jogo consiste em um tabuleiro, dois dados de cores diferentes e  seis tampinhas. Durante o jogo, cada criança em sua vez,  lançará os dois dados e com os resultados obtidos, ela deverá subir ou descer uma determinada quantidade de casas. 
 Tabuleiro, 6 tampinhas e dois dados
Posição inicial dos jogadores
Movimentação das peças durante o jogo
Assista ao vídeo e veja os detalhes:

12 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber pra que idade pode ser aplicado esse jogo?

    ResponderExcluir
  2. Ele é ideal para as crianças que se encontram no 7° ano do ensino fundamental (12 anos), porém, crianças de várias idades também se divertem com esse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor, como o jogo sobe e desce pode ser aplicado na probabilidade
      Aguardo sua resposta! Por favor responda logo! Obrigada .

      Excluir
    2. Quais são as regras

      Excluir
  3. Poderia me dizer seu nome completo? eu gostaria de por nas referencias do meu trabalho!!!Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer esse jogo e trabalhar com a minha 6série.

    ResponderExcluir
  5. AMEI!!!!! Vou postar no meu blog, com os devidos créditos e tentar confeccionar e aplicar.

    Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Angela, tenho certeza de que você conseguirá fazer e que também fará bastante sucesso com a criançada. Abraço !!!

      Excluir
  6. BoaNoite Evandro. Estou confeccionando esse jogo. E venho parabeniza-lo sou professor lúdico também e sou fã de profissionais tão dedicados a Educação. Receba meus singelos parabéns. Sou seu fã!

    ResponderExcluir
  7. olá queria ter acesso ao tabuleiro para imprimir mais ainda nao consigui no google imagens

    ResponderExcluir
  8. o jogo pode ser usado para expomat da escola 7 ano

    ResponderExcluir