segunda-feira, 18 de julho de 2011

JOGO DA MULTIPLICAÇÃO COM DOMINÓ

A multiplicação é uma das ferramentas imprescindíveis, para que o aluno concretize diversos conteúdos     matemáticos, contudo, nota-se claramente que muitos,  até mesmo em séries mais avançadas, ainda sentem bastante dificuldade  nesse conteúdo, partindo desse ponto, desenvolvemos um jogo muito  simples, porém, bastante eficaz sobre a multiplicação.
Material Usado: 20 peças de dominó, um tabuleiro e algumas pecinhas de borracha.
 

Assista ao vídeo e conheça as regras desse jogo:

8 comentários:

  1. Muito interessante... Amei e vou fazer para meus alunos brincarem aprendendo!!! Grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. como é que eu jogo

    ResponderExcluir
  3. amei, já confeccionei para apresentar aos professores da minha escola, pois o aprender brincado torna as aulas bem mais prazerosa e divertida! Abraços e parabéns!!!

    ResponderExcluir

  4. Este jogo é muito bom, é uma forma de trabalhar multiplicação com os alunos de forma mais divertida. Por ser um jogo, quando termina o jogo, pois as peças de dominó não voltam para o monte que estavam. Há um ganhador , ou quando as peças terminam do monte elas voltam? Isso não ficou claro nas regras. Gostaria desta explicação.

    ResponderExcluir
  5. Olá Márcia, todo vez que uma criança conseguir juntar três peças ela ganhará 10 pontos e retira as três peças do tabuleiro, vencerá a partida quem depois de um determinado tempo tiver obtido mais pontos. Quando todas peças do dominó forem usadas elas retornam ao jogo e a brincadeira continua. Abraço !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu precisaria da regra por escrito, pois estou propondo o desafio dos alunos criarem os jogos e apresentarem as turmas! onde encontro a descrição do jogo?

    ResponderExcluir